Gilmar Mendes tem culpa no cartório e desmoraliza a Justiça
Mário Augusto Jakobskind
Curso Jornalismo Online
Curso 100% Online por apenas R$40. Receba seu Certificado em Casa!
www.Cursos24Horas.com.br
Este anúncio que circula na web é uma afronta à profissão de jornalista. E o Ministro Gilmar Mendes (ou seria Mendes Dantas?) com seu voto de minerva contra o diploma, na prática liberou as tais "forças do mercado" para ganhar dinheiro dos incautos.
É hora de uma vez por todas liquidar esta afronta, ou seja, de o Congresso mostrar concretamente que é possível revogar a decisão que demonstrou na prática como os Ministro do STF não sabem nada de nada em matéria de jornalismo. Ou será que eles sabem e foram pressionado pelo patronato midiático, o mesmo que procurou de todas as formas evitar a realização da vitoriosa I Conferência Nacional de Comunicação(Confecom).
A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação Nacional dos Jornais (ANJ) vão continuar mentindo e tentando pressionar o Estado brasileiro no sentido de evitar a discussão da questão midiática. E continuarão propagando a mentira segundo a qual são defensortes da liberdade de imprensa, quando se sabe que o negócio deles é, aí sim, a liberdade de empresa.
Para neutralizar esses setores é preciso que os brasileiros de todos os quadrantes sejam informados sobre as questões midiáticas. É preciso demonstrar de uma vez por todas que o mundo da Abert, da ANJ e da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), a que reúne os big-shots do empresariado do setor nas Américas, é o do lucro fácil e que não têm nada de democratas, muito pelo contrário. Se alguém tem algum dúvida a esse respeito deve questionar o motivo pelo qual as referidas entidades se recusam a debater a mídia?
O resto é o resto.
Tem mais: qual o motivo de Gilmar Mendes decidir tão a favor dos poderosos e endurecer quanto se trata de questões relacionadas com os movimento social, sobretudo o MST?
De onde vem e para onde vai Gilmar Mendes? Quem indicou Mendes para Ministro? Será por que FHC fez isso?
E pensar que o STF já teve Minsitros como Evandro Lima e Eliva, Hermes Lima e tantos outros dessse quilate e agora vai de Gilmar Mendes e outros professores vinculados ao presidente do STF.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário