Jamal Juma, integrante do FSM, segue preso pelas autoridades do governo de Israel.
Rita Freire
Por várias vezes estivemos com Jamal Juma, coordenador de Stop The Wall (pelo fim do muro e ocupação da palestina), integrante do Fórum Social Mundial e que agora está organizando com parcerias do Brasil o Fórum Mundial de Educação na Palestina, previsto para outubro de 2010.
É uma pessoa de coragem e sensibilidade para a importância de se democratizar a comunicação no mundo. Em Belém, no último janeiro, ele juntou-se a nós para conversar sobre as iniciativas de comunicação compartilhada no Fórum Social Mundial e fazer a ponte com iniciativas na Palestina e Oriente Médio
Para terem uma idéia, no último Fórum, só conseguimos uma conexão direta com um jornalista na Palestina por meio de um gerador e um computador em algum lugar da Faixa de Gaza e esse contato foi cuidadosamente construído. Também queremos derrubar os muros.
Em janeiro deste ano, Jamal é novamente esperado para avaliar 10 anos do FSM na grande Porto Alegre e participar da roda sobre a comunicação compartilhada 2010-11.
Precisamos de Jamal livre!
Nosso amigo foi preso dia 16 por autoridades israelenses, sem direito a visitas, sem explicação. O levaram de casa, e disseram à esposa que ele seria trocado por prisioneiros. Nada mais se soube, além de que haverá uma audiência amanhã, véspera de Natal aqui.
Stop the Wall desencadeou a campanha internacional por sua libertação e queremos participar ativamente. É importante expressar apoio do movimento de comunicação no Brasil, das/os que estivemos na Confecom, das iniciativas compartilhadas nacionais e internacionais, a exemplo de Fórum de Radios, com Abraço e Pulsar no Brasil, e Amarc na América Latina, assim como do Fórum Social Mundial e do Fórum Mundial de Educação.
No blog criado pela Stop the Wall, estão informes em inglês e espanhol. É possível enviar mensagens. No site da Ciranda, há notícia também em português.
Por favor, circulem esta informação em todos os espaços que compartilhamos.
http://freejamaljuma.wordpress.com/
http://www.ciranda.net/spip/article3469.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário