O que a mídia coniservadora não fala sobre a TV Roc, denunciada pela NET, das Organizações Globo, a verdadeira e grande responsável pela barbárie
William de Oliveira
Primeiro a Globo faz uma parceria com a Tv ROC e quando viu que deu certo, puxou o tapete e pediu na justiça os canais que ela mesmo tinha autorizado.
É profundamente lamentável que a mídia, a grande maioria comprada com grandes verbas publicitárias, não divulgue o que realmente aconteceu.
É muito fácil chamar a TV ROC de "central clandestina de Tv a cabo". É muito fácil, chamar os trabalhadores de "vagabundos"..
Mais uma vez o povo trabalhador sofre. A Rocinha inteira começa a gritar: "O povo não é bobo... Abaixo a Rede Globo" !!
"FORA CABRAL, FORA CABRAL" !!
Nota oficial do Movimento Popular de Favelas
E com enorme tristeza e indignação que eu William de Oliveira Morador da Rocinha e Presidente do Movimento Popular de Favelas esclareço a todo o pais o que vem acontecendo nas comunidades do Brasil em matéria de Tv a cabo.
Era o final de 1996 quando o empresário argentino Dante Quinterno decidiu levar adiante uma idéia inovadora: instalar uma TV a cabo na Rocinha, uma das maiores e mais populosas favelas do mundo. Inovadora porque a TV Roc contestava o pensamento vigente de que favela é lugar de pobre e de que pobre não pode se dar ao luxo de ter TV a cabo.
Sempre pensei que a TV a cabo poderia ser direcionada a todos os públicos: às classes A e B, mas também às classes C, D e E", o desafio da Tv Roc de demonstrar que havia muitos consumidores em potencial dentro das classes econômicas mais baixas foi concretizado.
Nós consumidores também queremos estar conectados ao mundo. Nós queremos saber mais sobre a diversidade de línguas e canais que existem no mundo. O mundo não termina nas esquinas da Rocinha, a TV Roc é uma tentativa de "unir marketing e ações sociais", oferecendo à comunidade da favela informações que ela não poderia obter por meio da grande mídia, que está muito mais interessada em cobrir a violência e o tráfico de drogas.
Essa soma de marketing com ações sociais resultou em uma equação irresistível para a mídia nacional e internacional. Matérias sobre a
TV Roc já foram veiculadas pelo jornal O Globo, Jornal O Dia, pela BBC, CNN, por varias revistas, inclusive a Veja e Isto É, pelas TVs
Cultura, Empresa Brasil de Comunicação, Jornal Nacional, entre outros.
Além disso a Tv Roc já recebeu e continua recebendo em seus estúdios músicos famosos e dando oportunidades aos novatos, artistas consagrados e novatos, políticos de todos os segmentos, candidatos a vereador, deputados federais, deputados estaduais, governadores, senadores, presidentes da Republica, empresários, autoridades da Segurança Publica nacional e internacional, indicados ao Prêmio Nobel da Paz e vários Cônsules de diversos paises. Acredito que nenhuma dessas pessoas falariam para uma Tv Pirata ou para uma central de pirataria como esta sendo divulgado na grande mídia brasileira. Não estou defendendo a Tv Roc, nem também o poder de julgá-la.
O marketing muito bem representado pela operação dos canais a cabo.
A TV Roc obteve da Net Brasil um pacote que inclui canais como Cartoon
Network, Discovery, Fox, entre outros canais e, da Net Rio, a licença para transmiti-los. Para ter acesso a essa programação diversificada, nós, moradores da Rocinha pagamos uma assinatura mensal de R$ 35,00 bem abaixo do valor pago por uma família de classe Media ou Alta.
O que quase ninguém sabe nesta historia é que a Net estava em um briga judicial com a Tv Roc, espero que depois de todo esses acontecimentos a
Net possa ser solidária a todos nós moradores da Rocinha e também à Tv Roc na solução deste problema, entendendo que nós moradores de comunidades temos direitos iguais como consta na Constituição brasileira. Todos nós moradores e assinantes da Tv Roc estamos sofrendo hoje o que as comunidades do Santa Marta, Batan, Babilônia, Chapéu Mangueira, Favelinha de São Conrado, Vidigal, Cidade de Deus e muitas outras comunidades brasileiras estão sofrendo devido a falta de contratação de uma comunicação segura, por que a Net não instala seu sinal nas favelas brasileiras, porque nos descrimina nos tratando como favelados não atendendo nossos direitos aos seus serviços, dizem que moramos em área de risco, ela e outras prestadoras de serviços de Tv a Cabo.
Enquanto isso a policia esta cumprindo o seu papel, investigando as denuncias feitas contra a Tv Roc, e o judiciário tomará as suas providências jurídicas, eu espero que tudo possa ser esclarecido o mais breve possível, para que todos nos moradores da Rocinha possamos ter nossos serviços estabelecidos normalmente, desejo também que a imagem da Tv Roc e de todos os seus funcionários seja revista pela mídia, porque não conheço quem seria o bandido que faria um investimento de milhões irregularmente na porta da favela ou em um dois bairros mais caros da Zona Sul, como São Conrado, do Rio de Janeiro.
Que Deus nos Abençoe.
(*)É presidente Nacional do Movimento Popular de Favelas
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário