Siemaco não aceita apenas pedido de desculpas e reafirma que âncora da Band ofendeu categoria
Por Thiago Rosa/Redação
Deu no Portal IMPRENSA
Na última segunda-feira (4), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços e Asseio e Conservação e Limpeza de São Paulo (Siemaco), entregou carta de repúdio à emissora de TV Band, contra recentes declarações do apresentador Boris Casoy. De acordo com a entidade, o comentário do âncora do "Jornal da Band", exibido às vésperas do réveillon, ofendeu "toda classe trabalhadora que luta diariamente em seus empregos em busca de uma vida mais digna".
Na última quinta-feira (31), durante exibição do "Jornal da Band", foi ao ar uma mensagem de felicitações de ano novo, protagonizada por dois garis. Em seguida, com o som da vinheta do programa ao fundo, o microfone vazou e deixou público um comentário do apresentador.
"Que m****, dois lixeiros desejando felicitações...do alto de suas vassouras...dois lixeiros...o mais baixo da escala de trabalho", declarou Casoy. No dia seguinte, após intensa repercussão, principalmente entre internautas, o jornalista pediu desculpas no ar pelo comentário.
"Não aceitamos as desculpas do apresentador, que foram meramente formais ao ser pego ao manifestar o que pensa e que, infelizmente, reforça o preconceito de vários setores da sociedade contra os trabalhadores garis e varredores, responsáveis pela limpeza da nossa capital", diz a carta, endereçada ao apresentador da Band.
Em nota publicada em seu site, a Siemaco ainda respondeu a um dos trechos do comentário do âncora sobre os garis. "Ele esqueceu-se que limpeza significa saúde pública e, se nossos lixeiros 'no alto de suas vassouras' não cuidassem da nossa cidade, certamente viveríamos no caos. Com certeza, podemos viver sem notícias, mas não sem limpeza".
Ouvido pelo Portal IMPRENSA, Elmo Nicácio, diretor do sindicato, afirmou que aguarda resposta da carta enviada ao apresentador. Uma possível ação contra o âncora do jornal não está descartda pela entidade.
Editado em 05/01/2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário