Diretoria do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro se posiciona contra falta de ética de Bóris Casoy e propõe medidas concretas a serem incrementadas pela TV Bandeirantes
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro condena com veemência o comentário, mesmo que em off, em que o âncora da TV Bandeirantes Boris Casoy ofendeu uma categoria profissional de grande utilidade para uma cidade.
Para a diretoria do SJPERJ, a atitude do senhor Bóris Casoy fere a ética profissional e depõe contra a profissão de jornalista. A diretoria do SJPERJ entende que o episódio não se encerra com um mero pedido de desculpas.
Exige-se um retratamento da TV Bandeirantes dedicando amplo espaço jornalístico à apresentação de reportagem especial sobre a importância dos garis para uma cidade e ainda mostrar que são trabalhadores brasileiros tão relevantes como quaisquer outros. Na reportagem devem ser ouvidos também os dois garis que foram convocados para desejar feliz ano novo aos telespectadores.
Nesta matéria seria repetido que a TV Badierantes repudia o que aconteceu no Jornal da noite de 31 de dezembro de 2009 em que o jornalista Bóris Casoy ofendeu os garis.
A diretoria do SJPERJ acredita que o pedido de desculpas concreto, não apenas em palavras, como fez o próprio autor da ofensa, deveria ser completado com a doação verbas advindas de publicidade de uma edição do próprio Jornal da Band, que poderiam ser cobradas na Justiça, para alguma entidade representativa da classe dos garis de São Paulo, cidade de onde os dois trabalhadores desejaram feliz ano novo aos telespectadores.
Diretoria do SJPERJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário