profissionais de imprensa denunciam omissão de entidade que deveria defender trabalhadores do setor
Fonte: Agência Bolivariana de Notícias
Caracas - Em uma carta enviada ao presidente da Associação Nacional de Jornalistas (CNP), William Echeverría, comunicadores canal Venevisión vai exigir equidade no tratamento que o Colégio oferece jornalistas que trabalham no meio da televisão.
No comunicado, divulgado pelo portal sábado Informe21.com, esta jornalistas de televisão expressar sua tristeza com o que consideram "um desempenho tímido do Colégio Nacional de Jornalistas para defender os comunicadores Venevision, que neste momento nós estamos sujeitos a Tanto o ataque da oposição, como porta-vozes do setor oficial.
Ataques de grupos contra os jornalistas da mídia e do público country alternativo também não são referidos por este organismo inclui a comunidade venezuelana.
Na recente agressão contra o jornalista de TV Ávila em Merida, Daniel Quintana, focos pelos fascistas liderados pelo Movimento de 13, o fugitivo Nixon Moreno, o NPC não mencionou o assunto. Ele foi ferido com um picador de gelo na perna.
Assim fizeram os ataques a jornalistas Venezolana de Televisión (VTV), o caso de Erika Ortega, em maio passado, que seu colega Adrian Globovisión Beatriz tentou evitar golpes de seu trabalho com o aeroporto durante a chegada do escritor Maiquetia peruano Mario Vargas Llosa, que viajou à Venezuela para decidir e declarar contra o governo nacional, que é punível por lei e do direito internacional público.
Jornalistas neste mesmo meio, e Luis Rodriguez Siary Hugas foram atacados em maio passado, durante uma reunião dos grupos de oposição ao governo nacional, lembrando os dois anos da cessação da concessão da RCTV para transmitir em sinal aberto na Praça Brion de CHACAITO.
Rodriguez não foi autorizado a fazer o seu trabalho, os manifestantes atravessaram para a câmera e tentou enfiar o microfone enquanto eles alegaram serem vítimas de violência na mídia.
Por sua parte, Hugas, a agressão veio diretamente do partido de oposição Podemos deputado Juan José Molina.
Puclicado em 6/02/2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário