Mujica tomará posse no dia 1 de março próximo e tem mantido contatos de forma individual com 13 integrantes do gabinete designados
Fonte: Prensa Latina
Montevidéu - O presidente eleito do Uruguai, José Mujica, realizou nesta segunda (08) a primeira reunião com seu futuro gabinete ministerial, que assumirá no dia 1 de março. O próximo presidente, na segunda administração consecutiva da coalizão de esquerda Frente Ampla (FA), tem mantido contatos com os 13 titulares designados, mas de forma individual.
Mujica elegeu em data recente Ana Vignoli para estar à frente do Ministério de Desenvolvimento Social, em substituição de Ana Olivera, que foi postulada como candidata única da FA à Intendência Municipal de Montevidéu.
O Chefe de Estado número 34 da nação sul-americana também selecionou Gabriel Frugoni como diretor do Escritório de Planejamento e Orçamento.
Fontes "frenteamplistas" indicaram que o vice-presidente eleito, Danilo Astori, será o encarregado de abrir a sessão com um relatório sobre o andamento da etapa de transição do governo de Tabaré Vázquez (2005-2010) ao de Mujica.
Posteriormente, cada um dos novos ministros enumerará as respectivas linhas estratégicas de trabalho estudadas na etapa transicional e as que elaborarão no período governamental a se iniciar em março.
Mujica definiu o regime de trabalho de sua equipe, que se reunirá em sessão de Conselho de Ministros a cada 15 dias, e em semanas alternas funcionarão pelos gabinetes específicos: Social, Inovação e Tecnologia, Segurança e Energia.
Diretores da FA assinalaram que não se descarta a criação de novos gabinetes e equipes interdisciplinares.
Este fim de semana, Mujica concluiu a rodada de reuniões bilaterais com Luis Almagro (Relações Exteriores), Eduardo Brenta (Trabalho) e Enrique Pintado (Transporte).
Data de Publicação: 8/02/2010
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário